O Google anunciou que, agora, seus usuários do Gmail
e do Calendário poderão baixar informações contidas nos serviços para
backup e utilização offline - da mesma forma que já acontece com outros
produtos da companhia. A mudança já funciona desde quinta-feira
(5).
O novo recurso será útil, principalmente, para guardar os dados
fora da rede e ter acesso completamente privado e até mesmo quando não
houver conexão com a Internet.
Veja como fazer o backup de suas informações neste tutorial.
Passo 1. Entre com seu login e senha no Google e vá ao menu "Conta";
Passo 2. No menu lateral, clique em "Fazer download de seus dados" e, em seguida, no botão "Criar um arquivo";
Passo 3. Nessa tela, são exibidos todos os serviços cujos dados você
poderá fazer backup, incluindo o recém anunciado Calendário. Em nota
oficial, o Google promete que o Gmail estará disponível em cerca de um
mês;
Passo 4. Para personalizar o download de suas informações, clique em
"Editar" ao lado de cada item. Em "Calendário", por exemplo, você pode
escolher baixar somente alguns calendários de sua lista. O mesmo vale
para os outros serviços da empresa;
Passo 5. Ao concluir sua edição, clique em "Criar arquivo" para baixar
um único arquivo .zip contendo todas as suas informações. Se for de seu
interesse, você pode baixar vários arquivos .zip repetindo os passos e
selecionando um item por vez na lista.
Pronto! Agora você já sabe como fazer o download de suas informações nos
serviços do Google. O recurso pode ser bem útil especialmente para
usuários que estão no limite de armazenamento em nuvem e precisam
liberar espaço, em especial para aqueles que trocam muitos e-mails – aí
vale esperar até janeiro de 2014 para baixar tudo que quiser da conta
também do Gmail.
Nenhum comentário:
Postar um comentário