Translate

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

UM PAÍS CHAMADO INTERNET

Todos nós vivemos em um determinado país no mundo real, mas a internet, por ser uma rede mundial, acaba deixando essas barreiras de lado e todos vivemos nesse grande estado chamado internet.

Assim como os países reais, a internet possui sua própria língua, seus próprios costumes e em algumas partes até mesmo seu próprio dinheiro. A coisa é tão gritante que quando tentamos explicar algo para uma pessoa que simplesmente não tem contato nenhum com a internet, não conseguimos. Ou você conseguiria explicar para seu avô o que é um meme ou uma Hashtag? Certamente seria complicado, quase como falar com uma pessoa de outro idioma.


Além disso, existem os costumes da internet, como emoticons, gírias e abreviaturas, tudo isso quando visto por um “estrangeiro” pode não fazer sentido, mas para nós que estamos sempre online são apenas mais uma parte de nossa cultura virtual.

Há também as leis da internet, onde cada site possui seu regimento, como se fossem cidades e os grandes portais fossem os estados. Em alguns deles você pode incomodar bastante e nada acontece, mas em outro basta um palavrão e está expulso, igual acontece na vida real, onde algumas leis são mais frouxas que outras.


Enfim a internet é atualmente o maior país desse mundo, com mais de um bilhão de pessoas, todas elas conectadas, vivendo essa sociedade virtual sem fronteiras. Então aproveite sua vida nesse lugar maravilhoso chamado internet e que esse país dure para sempre, unindo a todos e espalhando a informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário