Translate

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

AS FOTOS MAIS MARCANTES DA HISTÓRIA. - 3

Como já diz a grande frase: “Uma imagem vale mais do que mil palavras”. E, em muitos casos, isso é a mais pura verdade, pois uma simples foto pode traduzir uma situação enorme ou mesmo contar a história de uma vida; Tudo isso condensado em um centésimo de segundo registrado para sempre:

O PÔR DO SOL EXTRATERRESTRE


Todos os dias, qualquer pessoa que desejar, ao final da tarde, pode sair de sua casa e admirar o pôr do Sol. Mas ver tal fenômeno em outro planeta tem um significado totalmente diferente e foi isso que a atual missão de NASA, em Marte, foi capaz de traz para a humanidade: O pôr do sol no planeta vermelho.

LEÃO


Essa foto, tirada no Rio de Janeiro, mostra o cachorrão Leão que, pelo segundo dia consecutivo, fica ao lado da tumba de seu dono, falecido nos deslizamentos de terra.

O PESO DO PASSADO


Essa imagem mostra um soldado russo, que lutou na Segunda Guerra Mundial, e seu reencontro com o tanque no qual passou todos aqueles terríveis anos de sua vida.

PREPARAÇÃO PARA A BATALHA


Essa foto, feita em julho de 1943, mostra os soldados russos, momentos antes da batalha de Krusk.

HERÓI DA ENCHENTE


Essa imagem mostra um herói anônimo, que se atirou nas fortes correntezas das enchentes da Índia e 2011, para salvar os gatinhos que iriam morrer afogados.

A PAZ E A GUERRA


Essa foto mostra um soldado americano, que estava invadindo o Afeganistão, sendo recebido por um dos moradores locais com uma gentileza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário